Leão XIV recebe familiares de prisioneiros ucranianos na Rússia

CIDADE DO VATICANO, 17 SET (ANSA) – O papa Leão XIV recebeu nesta quarta-feira (17) uma delegação de familiares de prisioneiros de guerra e pessoas desaparecidas ucranianas.   

O encontro, que ocorreu durante a tradicional audiência geral no Vaticano, foi descrito pelo embaixador da Ucrânia junto à Santa Sé, Andrii Yurash, como “outra fonte de inspiração e esperança”.   

“Durante a audiência geral desta manhã, o papa Leão XIV se encontrou com um grupo de mulheres ucranianas cujos entes queridos ? filhos, irmãos e pais ? estão agora em cativeiro russo”, relatou.   

Segundo o diplomata ucraniano, Robert Prevost aproveitou para agradecer as mulheres ucranianas pelos muitos presentes recebidos.   

“Como sempre, o Santo Padre expressou seu cordial apoio e abençoou os ucranianos que sofrem com os horrores indizíveis da guerra”, concluiu.   

Desde que sucedeu o falecido papa Francisco, em maio passado, Leão XIV tem feito apelos pela paz na Ucrânia, país “atormentado pela guerra”. Ele, inclusive, cogitou o Vaticano para sediar uma eventual cúpula entre os líderes da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e da Rússia, Vladimir Putin, na tentativa de alcançar um cessar-fogo. (ANSA).