CIDADE DO VATICANO, 8 SET (ANSA) – O papa Leão XIV estaria atualmente focado em finalizar uma exortação apostólica centrada nos pobres que foi iniciada pelo seu antecessor, Francisco, falecido em abril.
Em homenagem a essa continuidade do documento, o texto poderá ser intitulado como “Dilexit Te”, em homenagem ao “Dilexit Nos”, carta encíclica do religioso argentino sobre o amor humano e divino no coração de Jesus publicada em outubro passado.
O documento estaria bem encaminhado e deverá ser lançado ainda neste mês, tendo em vista que Robert Francis Prevost completará 70 anos no próximo dia 14.
Leão XIV vem falando frequentemente sobre o cuidado com os pobres, tendo mencionado o tema durante a canonização de Pier Giorgio Frassati e Carlo Acutis. Além disso, há quase um mês, o americano almoçou em Castel Gandolfo com um grupo de mais de 100 pobres atendidos pela Caritas.
“Encorajo-vos a não distinguir entre aqueles que assistem e aqueles que são assistidos, entre aqueles que parecem dar e aqueles que parecem receber, entre aqueles que parecem pobres e aqueles que sentem que estão a oferecer o seu tempo, as suas competências e a sua ajuda. Somos a Igreja do Senhor, uma Igreja dos pobres, todos preciosos, cada um portador de uma Palavra de Deus única. Cada um é um dom para os outros”, declarou. (ANSA).