VATICANO, 27 DEZ (ANSA) – O papa Leão XIV encorajou, neste sábado (27), os jovens cristãos da Comunidade de Taizé, na França, a serem representantes “da paz e da reconciliação” em um mundo afetado por “conflitos e violência”.
Que vocês “se tornem peregrinos da confiança, artífices da paz e da reconciliação, capazes de levar uma humilde e iluminada esperança àqueles que os rodeiam”, diz a mensagem do pontífice enviada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, para o 48º Encontro Europeu da Juventude organizado pela Comunidade de Taizé, em Paris, a ser realizado entre 28 de dezembro e 1º de janeiro.
No texto, Robert Prevost lembrou que o congresso dos jovens neste final de ano é “marcado por tantas provações para a nossa família humana”, ao mesmo tempo que “a generosa hospitalidade que [os participantes] recebem em Paris de crentes de todas as origens e de pessoas de boa vontade é uma mensagem poderosa para o mundo”.
“A reconciliação é hoje um apelo de toda a humanidade afetada por conflitos e violência. O desejo de plena comunhão entre todos os fiéis em Jesus Cristo é sempre acompanhado pela busca da fraternidade entre todos os seres humanos”, concluiu o líder da Igreja Católica. (ANSA).