ISTOÉ Gente

Leão Lobo acusa motorista de Uber de racismo contra afilhado

Crédito: Reprodução/Instagram

Leão Lobo, apresentador do ‘Fofocalizando’, do SBT, acusou um motorista do Uber de racismo por ter recusado uma viagem do seu afilhado Matheus, de 14 anos, junto com um amigo negro, de 13. As informações são do Notícias da TV. O apresentador disse que o motorista chegou até a porta do shopping Higienópolis, onde se iniciaria a corrida, e não permitiu que os garotos entrasses no veículo temendo que fosse assaltado. Leão Lobo disse que é um caso “muito triste e lamentável”.

O relato do apresentador foi feito em vídeo pelo Instagram nessa segunda-feira (7). A Uber, por sua vez, afirma em nota que leva “esse tipo de denúncia muito a sério”. No vídeo, Leão Lobo ainda deu mais detalhes do ocorrido e completou dizendo que se trata de um crime de preconceito racial e que abrirá um boletim de ocorrência sobre o caso. No entanto, na delegacia, o apresentador foi informado que um processo judicial seria o melhor para esta situação.

A Uber se posicionou sobre o caso, conforme abaixo.

“Levamos esse tipo denúncia muito a sério. A Uber tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação em viagens realizadas por nossa plataforma. Este tipo de comportamento configura violação aos termos de uso da plataforma e, quando confirmado, leva à exclusão do aplicativo.  A Uber se orgulha em oferecer opções de mobilidade eficientes e acessíveis para todos – ao mesmo tempo em que oferece também uma oportunidade de geração de renda democrática, independente de credo, etnia, orientação sexual ou identidade de gênero (sendo a primeira empresa de compartilhamento de viagem que permite nome social na plataforma)”

 

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel