Os atores Herson Capri e Leandro Luna estrearão o espetáculo “A VELA”, que relatará um drama vivido entre pai e filho, com questões pertinentes a sociedade contemporânea em que vivemos, com temáticas extremamente relevantes: as relações humanas e os preconceitos instaurados na estrutura social e familiar.

Através do encontro de um professor aposentado que está de mudança para um asilo e, seu filho, uma drag queen, que há 20 anos não se viam, e terão, finalmente, a oportunidade de uma última conversa.

“Estamos vivendo tempos muito polarizados, onde o “conceito” de moral e conservadorismo tem alimentado a sociedade com discursos odiosos, segregacionistas, invés de criar o diálogo respeitoso e democrático. Precisamos, através da Arte, propor o discurso de temáticas que incentivem o respeito entre os indivíduos, principalmente, a partir do ponto de vista da educação familiar”, disse Leandro.

“Quando li “A Vela”, me senti extremamente tocado e vi a grande oportunidade de levar para o palco um espetáculo que aborda as relações humanas, em meio a feridas familiares das quais todos temos e nos identificamos. Ressaltando a função da arte como grande facilitadora para conquistarmos um futuro mais receptivo e harmonioso. É muito importante, principalmente, nos dias de hoje, estarmos em constante discussão sobre as diferenças e estimularmos a tolerância e o respeito ao próximo”, completou o ator.

A peça poderá ser assistida on-line, no dia 19 de agosto (quinta-feira), às 20h30. Será gratuita, com transmissão ao vivo pelos canais no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais), do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRio) e da Pólobh (Polobhprodutora), e pelo Canal 264, da Claro TV.