O ator Leandro Lima, 43 anos, compartilhou com seus seguidores no Instagram, nesta segunda-feira, 10, um grande susto que passou. Em registro postado nos Stories, ela aparece deitado em um leito de hospital recebendo soro na veia, o que deixou os fãs preocupados. “Vacilei”, escreveu ele na imagem.
Em seguida, o artista revelou o que aconteceu após os admiradores questionarem o que havia acontecido com ele. Ele disse que foi hospitalizado às pressas por ter ingerido gasolina por descuido. “Calma, gente, calma. Eu postei aqui de bobeira e depois vi que tem um monte de gente perguntando por que eu estou no hospital”, começou ele.
+Leandro Lima recupera carro roubado e comemora: ‘Encontrei o Diamante’
+Ex-produtor faz sérias críticas à viúva de Gal Costa três anos após morte da cantora
“Seguinte: eu tinha feito isso muitas vezes, que é tirar gasolina de um tanque pra outro. E tudo bem, nada aconteceu [das outras vezes]”, observou ele, complementando que agora a situação foi bem diferente.
“E, dessa vez, eu estava mexendo nos carros lá em casa, vi que o Fusca tava sem gasolina, fui tirar gasolina da moto pra botar no Fusca, com uma mangueira mais grossa. Aí eu puxei, e [a gasolina] não veio. Só que aí eu baixei a mangueira, quem já fez isso sabe, e com isso já ficou [o líquido parado] ali no meio do caminho. Aí eu fui e dei uma puxada grande na mangueira, pra puxar a gasolina, e eu acabei ingerindo e engasgando com essa gasolina”, falou.
“E aí ficou feio! Ficou feio que eu digo é porque me deu uma falta de ar, devo ter uma alergia a isso”, ressaltou Lima. “Aí, eu vim aqui no hospital, eles preferiram me deixar em observação, para [checar] que não tinha entrado gasolina no meu pulmão, por exemplo. Fez o exame já, e provavelmente não [entrou]. Esse engasgado foi mais para expelir [a gasolina] mesmo, a gente concluiu que não deve ter sido [nada sério]”, relatou o ator.
“Obrigado pela preocupação de vocês – muitos eu sei que não era preocupação, era curiosidade, tudo bem. Mas é isso, [não foi] nada demais”, disse ele, com bom-humor, aproveitando para dar um conselho aos seguidores. “Não beba gasolina!”
“Se precisar colocar gasolina no carro, pega no reservatório, faz na segurança que é melhor. [Agora] É esperar o resultado do exame e ir embora para casa. Só tô com fome, não me deixam comer nada, e com um bafo de gasolina desgraçado (risos)”, completou.
Após receber alta do hospital, Leandro Lima voltou às redes sociais para contar que estava tudo bem, e dizer que o exame verificou não haver nenhum sinal de presença de gasolina no pulmão. Ele voltou a brincar sobre mau hálito por causa do combustível. “E é um cheiro de gasolina, eu tô me sentindo como o próprio Fusca”, comparou.
Leandro Lima marcou passagem em “Vale Tudo” (2025) vivendo Walter, um dos amantes da vilã Odete Roitman (Debora Bloch), mas deixou a trama bem antes do final para entrar no elenco de “Três Graças”, que substituiu o remake de Manuela Dias. Ele deve fazer sua estreia na nova novela de Aguinaldo Silva na próxima semana na pele de Herculano, marido de Lena (Barbara Reis). O casal entra na história para tentar comprar o bebê que Joélly (Alana Cabral) está esperando.

Leandro Lima. Reprodução/Instagram.