Rio – No retorno do Vasco as atividades na tarde desta terça-feira após a derrota por 4 a 1 no clássico contra o Flamengo, em Brasília, Leandro Castan concedeu entrevista coletiva. O zagueiro lamentou o resultado negativo e acredita que o Cruzmaltino merecia resultado melhor no jogo.
“Foi um jogo estranho, especialmente no segundo tempo. Acho que, no primeiro tempo, a gente começou melhor do que a equipe deles, tivemos chances criadas. Depois, com uma jogada individual, como é um time de muita qualidade, eles fizeram 1 a 0. O segundo tempo foi muito atípico porque, logo no começo eles fizeram o gol, depois a gente conseguiu diminuir, eles fizeram outro, depois tivemos o pênalti e não fizemos e, no contra-ataque, eles fizeram o gol.”
“O que a gente tira de lição é que temos que estar concentrados os 90 minutos, principalmente em jogos desse nível, não pode vacilar um minuto. Antes do jogo, ninguém aqui se achava o melhor time do mundo, então nós continuamos com o pé no chão, sabemos nossos objetivos. Então, é recuperar os pontos que deixamos para trás nas próximas partidas”, disse Castan.
Perguntado sobre Talles, o capitão cruzmaltino elogiou a atuação do atacante de 17 anos, principalmente na primeira etapa, e festejou o grande momento da revelação cruzmaltina. Vale lembrar que o jogador quase não jogou o clássico por ter sido convocado para a seleção brasileira sub-17.
“Foi bom que o Talles jogou, é um grande jogador. Primeiro tempo que ele fez demonstrou isso. Um jovem com 17 anos jogar o que ele jogou no primeiro tempo nos deixa muito felizes e confiantes para o restante da temporada. A gente fica muito triste com uma derrota dessa, mas ter um jogador do nível do Talles para o resto da temporada nos deixa muito confiantes”, completou.
Sobre o próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, em São Januário, Castan falou sobre a dificuldade do confronto e frisou a importância de vencer um jogo ‘dessa grandeza’. Atualmente, o Cruzmaltino ocupa a 15ª posição, com 17 pontos.
“Vai ser um jogo muito difícil. Eu, particularmente, gosto de jogar esses jogos assim. São jogos que me estimulam muito. São esses jogos que fazem a diferença, se você consegue um resultado positivo, não só salta só em pontos, mas na moral da equipe. A gente precisar ganhar um jogo dessa grandeza para dar uma arrancada no campeonato.”