Esportes

Leandrinho se inspira em Fred, faz travessia beneficente de bicicleta e recebe apoio do atleta do Fluminense

Atacante tricolor enviou uma mensagem de apoio ao ex-ala-armador da NBA. Tour de Leandrinho pelo interior de São Paulo termina nesse domingo

Leandrinho se inspira em Fred, faz travessia beneficente de bicicleta e recebe apoio do atleta do Fluminense

O ex-NBA Leandrinho está mostrando em suas redes que também é bom de pedalada. O atleta promoveu um leilão beneficente para reverter os valores em doações de alimentos e auxiliar no desenvolvimento de comunidades carentes, em São Paulo (SP). A ação faz parte do projeto “Pedala Leandrinho”, em que o atleta vai pedalar 274 quilômetros rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O leilão contará com itens exclusivos e estará disponível até o dia 13 de julho, por meio do site semexe.com/leiloes/.

Em sua conta no Instagram, Leandrinho contou que resolveu pedalar para melhorar o condicionamento físico e viu a dificuldade das pessoas ruas durante a pandemia. Então, inspirado em Fred, resolveu fazer uma travessia solidária entre cidades do Interior de São Paulo.

– Eu vi o Fred fazendo o que fez. E aí eu falei ‘poxa, eu amo bicicleta’, quero ajudar as pessoas, porque elas estão precisando. E eu preciso me condicionar fisicamente. Eu comecei a fazer os caminhos, mas vi na periferia muito ‘nego’ passando fome. Várias vezes que fui pedalar as pessoas pediam comida, estavam com fome – disse o jogador em uma live no Instagram Denilson.

A travessia que termina neste domingo recebeu apoio da inspiração de Leandrinho. Fred mandou uma mensagem também pelas redes sociais para parabenizar Leandrinho.

– Fala, Leandrinho, beleza meu irmão? Estou gravando esse vídeo aqui para te parabenizar por esse pedal solidário seu, por essa iniciativa de ajudar essas famílias atingidas por essa pandemia, que a gente tá orando muito para que passe o quanto antes. Dizer, cara, que você vai desfrutar de momentos maravilhosos em cima dessa bike, de contato com a natureza – disse.

– A galera do ciclismo é uma turma muito, mas muito solidária mesmo, muito unida, gente boa. Você em cima de uma bike é recebido em cada canto que você passar. Estrada de terra, caminhoneiro no asfalto, a galera vai cuidar de você, meu irmão – completou o atacante tricolor.

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?