Leandra Leal sobre quem é contra passaporte da vacina: ‘Não saiam de casa’

Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Leandra Leal, de 38 anos, comentou sobre as pessoas que têm se posicionado contra a utilização de um “passaporte de vacinação” para frequentar estabelecimentos com grande concentração de público, dizendo que irão boicotar esses locais.

Em uma postagem em seu Twitter, a atriz apoiou os boicotes, afinal de contas, quem não se vacinar, não deve mesmo frequentar esses locais.

“Estou lendo pessoas falando que vão boicotar os eventos e estabelecimentos que exigirem comprovante de vacinação pra entrar… Gente, façam isso mesmo. Se vocês não querem se vacinar, não saiam de casa”, disse Leandra.

Em São Paulo, cidade onde mora a atriz, o “passaporte da vacina” passará a ser exigido a partir de quarta-feira (1º), na entrada de shows, congressos, jogos de futebol e outros eventos com público superior a 500 pessoas. O ingresso será liberado para quem tomou ao menos uma dose do imunizante anticovid.

O ingresso será liberado para quem tomou ao menos uma dose do imunizante anticovid. A exigência foi determinada em decreto do prefeito Ricardo Nunes (MDB), publicado no Diário Oficial da Cidade deste sábado, 28. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é contrário a medidas do tipo e alega “restrição de liberdade”.

Estabelecimentos que não respeitarem o decreto estão sujeitos às penalidades previstas em decreto de março de 2020, que estabelece multa baseada nos parâmetros da Lei de Ocupação e Uso do Solo e até interdição e cassação da licença.

Já no Rio de Janeiro, o “passaporte da vacina” também passa a valer no dia 1º, mas tem regras mais rígidas. Quem ainda não se vacinou fica proibido de frequentar espaços como academias, teatros, cinemas, museus, estádios de futebol, conferências.

*Com informações do Estadão Conteúdo.