A atriz Leandra Leal, de 38 anos, comentou sobre as pessoas que têm se posicionado contra a utilização de um “passaporte de vacinação” para frequentar estabelecimentos com grande concentração de público, dizendo que irão boicotar esses locais.
Em uma postagem em seu Twitter, a atriz apoiou os boicotes, afinal de contas, quem não se vacinar, não deve mesmo frequentar esses locais.
“Estou lendo pessoas falando que vão boicotar os eventos e estabelecimentos que exigirem comprovante de vacinação pra entrar… Gente, façam isso mesmo. Se vocês não querem se vacinar, não saiam de casa”, disse Leandra.
Estou lendo pessoas falando que vão boicotar os eventos e estabelecimentos que exigirem comprovante de vacinação pra entrar…
Gente, façam isso mesmo. Se vocês não querem se vacinar, não saiam de casa.
— Leandra Leal (@leandraleal) August 30, 2021
Em São Paulo, cidade onde mora a atriz, o “passaporte da vacina” passará a ser exigido a partir de quarta-feira (1º), na entrada de shows, congressos, jogos de futebol e outros eventos com público superior a 500 pessoas. O ingresso será liberado para quem tomou ao menos uma dose do imunizante anticovid.
O ingresso será liberado para quem tomou ao menos uma dose do imunizante anticovid. A exigência foi determinada em decreto do prefeito Ricardo Nunes (MDB), publicado no Diário Oficial da Cidade deste sábado, 28. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é contrário a medidas do tipo e alega “restrição de liberdade”.
Estabelecimentos que não respeitarem o decreto estão sujeitos às penalidades previstas em decreto de março de 2020, que estabelece multa baseada nos parâmetros da Lei de Ocupação e Uso do Solo e até interdição e cassação da licença.
Já no Rio de Janeiro, o “passaporte da vacina” também passa a valer no dia 1º, mas tem regras mais rígidas. Quem ainda não se vacinou fica proibido de frequentar espaços como academias, teatros, cinemas, museus, estádios de futebol, conferências.
*Com informações do Estadão Conteúdo.