Esportes

Leal não atuará na etapa de Brasília da Liga das Nações

Ponteiro será poupado nos primeiros jogos da Liga das Nações

Leal não atuará na etapa de Brasília da Liga das Nações

O ponteiro Yoandy Leal é desfalque certo para a Seleção Brasileira masculina de vôlei na abertura da Liga das Nações (VNL), em Brasília, entre 8 e 12 de junho, diante de Austrália, Eslovênia, Estados Unidos e China. Com dores no joelho, ele será poupado pelo técnico Renan Dal Zotto.


Leal tem feito tratamento e um trabalho físico diferenciado na preparação em Saquarema (RJ). Já voltou a saltar nos treinamentos, mas a comissão técnica não vê necessidade de queimar etapas neste início da temporada de seleções, que terá como cereja do bolo o Campeonato Mundial.

Nesta segunda-feira, o elenco verde-amarelo viajará para o Distrito Federal, onde fará dois amistosos com o Japão, em Taguatinga, antes da estreia na VNL (o primeiro acontecerá na quinta-feira, dia 2 de junho, às 21h30, com exibição do Sportv2. E no domingo, dia 5, as duas seleções voltarão à quadra do Sesi Taguatinga para mais um duelo, com transmissão da TV Globo e do Sportv 2, às 10h). Leal estará com o time, mas não será utilizado.

CONFIRA AS TRANSMISSÕES DA SELEÇÃO BRASILEIRA NOS PRÓXIMOS DIAS

Renan Dal Zotto aproveitará os amistosos diante dos japoneses para definir os 14 jogadores inscritos para a etapa inicial da VNL. Ele viajará para o Distrito Federal com 17 atletas, incluindo Leal. Assim, terá de cortar dois para fechar a lista. Já a estreia do ponteiro do Modena (ITA_ na Liga das Nações de 2022 deverá acontecer em Sofia, na Bulgária, sede dos jogos do Brasil entre 22 e 26 de junho.