Esportes

LDU conta com boa fase pós-pandemia para afundar o São Paulo

Líder do Campeonato Equatoriano, a LDU pode ficar muito perto do mata-mata da Libertadores com uma vitória na terça, contra o Tricolor de Fernando Diniz 

LDU conta com boa fase pós-pandemia para afundar o São Paulo

Na próxima terça-feira, o São Paulo vai ter um confronto decisivo para o andamento da temporada. A equipe irá enfrentar a LDU em Quito, 2850m acima do nível do mar, com a pressão altíssima de voltar aos Brasil com os três pontos. Para desespero do Tricolor, os equatorianos estão jogando bom futebol e voltaram bem pós-parada.

O Campeonato Equatoriano regressou no dia 15 de agosto. Desde então, a LDU disputou nove jogos. Desses, eles só foram derrotados uma vez, um revés de 2 a 0 para o Aucas. Nos últimos cinco jogos, o time de Pablo Repetto soma três vitórias e dois empates.

No duelo deste final de semana, mais uma vez fizeram uma boa partida contra um de seus rivais, o Emelec. O jogo terminou 1 a 1, mas o resultado garantiu a liderança para o time de Quito, que tem um ponto de vantagem sobre o Independiente Del Valle. No entanto, o atacante titular Aguirre saiu machucado no primeiro tempo e não deve jogar na terça-feira.

Mesmo sem um de seus principais jogadores, a LDU têm dois fatores ao seu lado: altitude e o retrospecto do São Paulo fora de casa. Na primeira rodada, os comandados de Fernando Diniz viajaram para Juliaca, 3850m acima do nível do mar, e sentiram o efeito. O resultado foi uma partida apática e derrota para o Binacional, estreante na Libertadores.

Para piorar, o São Paulo sofre para conseguir resultados longe do Morumbi. O Tricolor vem de uma sequência negativa, com cinco derrotas seguidas e nenhuma vitória nas últimas dez partidas fora de casa na Libertadores. Para continuar com chances na competição, o São Paulo vai precisar vencer uma boa equipe e espantar os fantasmas do passado.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ O processo de formação como obra

+ Arte e algoritmo: Uma genealogia

+ Radicalmente vivo