A Lazio sofreu mas se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira graças ao empate por 2 a 2 com o belga Club Brugge, que quase surpreendeu na partida disputada nesta terça-feira em Roma, pela sexta e última rodada do Grupo F do torneio europeu.

Única equipe italiana invicta na fase de grupos, a Lazio, comandada por Simone Inzaghi volta às oitavas da competição continental após 20 anos.

Os belgas, que poderiam se classificar em caso de vitória, acreditaram até o fim, após o gol faltando 15 minutos em uma cabeçada poderosa de Hans Vanaken (76).

Mas seus sonhos se chocaram com o travessão do goleiro espanhol Pepe Reina, da Lazio, na última chance de Charles De Ketelaere (90+2).

A Lazio vencia por 2 a 1 após meia hora de jogo, graças a um gol de pênalti de Ciro Immobile (27), e além disso jogou com 11 contra 10 após o segundo cartão amarelo recebido por Eduard Sobol (39), e com isso a classificação não parecia estar ameaçada.

A equipe chegará às oitavas de final como a única equipe italiana invicta, após duas vitórias e quatro empates.

A última classificação da Lazio para a segunda fase foi na temporada 2000/2001.

Nesta temporada a Lazio teve de competir com muitos desfalques, entre eles o de Immobile, nos jogos de ida na Bélgica contra o Brugge (1-1) e em São Petersburgo quando jogou contra o Zenit (1-1).

Imprescindível desde o seu regresso, o jogador da seleção italiana alcançou cinco gols na fase de grupos com este pênalti.

Antes do gol de Immobile, o argentino Joaquín Correa havia colocado a Lazio na frente aos 12 minutos e o capitão do Brugge, Ruud Vormer, empatou aos 15.

alu/pm/mcd/lca/aam