Esportes

Lazio perde para Rennes e é eliminada da Liga Europa

ROMA, 12 DEZ (ANSA) – A Lazio realizou um jogo abaixo do esperado e foi derrotada nesta quinta-feira (12) por 2 a 0 pelo Rennes, no Estádio Roazhon Park, na França, e foi eliminada na fase de grupos da Liga Europa.   

O time italiano entrou em campo precisando de um milagre para conseguir avançar para a próxima fase. A Lazio precisaria bater o já eliminado Rennes fora de casa e torcer para o Celtic vencer o Cluj no outro jogo.   

O Rennes, que tinha apenas um ponto em cinco rodadas, fez uma partida brilhante e abriu o placar aos 30 minutos. Joris Gnagnon escapou da marcação de Francesco Acerbi e bateu o goleiro Silvestro Proto.   

O clube da capital italiana bem que tentou empatar com Marco Parolo, Ciro Immobile e Acerbi, mas ninguém conseguiu balançar a rede de Romain Salin.   

Os franceses pareciam mais motivados e conseguiram selar a primeira e única vitória do Rennes no torneio. Aos 87 minutos, Proto até conseguiu salvar o chute de Flavien Tait, mas novamente Gnagnon apareceu bem para marcar o segundo.   

A Lazio estaria eliminada mesmo se vencesse o Rennes, já que o Cluj bateu o Celtic por 2 a 0 na Romênia. As duas equipes avançaram de fase, enquanto o time italiano finalizou o torneio em terceiro no grupo E.(ANSA)