A Lazio conquistou nesta quarta-feira o sétimo título da Copa da Itália de sua história após vencer o Atalanta por 2 a 0 em uma final disputada no Estádio Olímpico da capital italiana.
Os gols do triunfo romano foram marcados no segundo tempo da partida pelo sérvio Sergej Milinkovic-Savic (82) e pelo argentino Joaquín Correa (90).
Esta vitória permite à Lazio se classificar para a próxima edição da Liga Europa.
Embora o Atalanta tenha entrado em campo como favorito depois de ter sido a equipe revelação da temporada (está a um passo de se classificar para a próxima Liga dos Campeões), a forte chuva fez com que o gramado ficasse muito pesado, tirando o brilho do jogo.
Depois de um início de jogo com as duas equipes se estudando, algo típico em uma final, o belga Marten de Roon teve a primeira grande chance, chutando uma bola que passou rente à trave e o colombiano Duván Zapata chutou para fora (25) após o rebote.
A Lazio respondeu com duas cobranças de falta diretas (Ciro Immobile aos 29 e Luis Alberto aos 38) que não acabaram em gol.
A grama estava cada vez mais pesada, os erros se multiplicavam e as chances de gol eram raras.
A partida só ganhou emoção na reta final: ‘Papu’ Gómez, disparou de longe (76) mas não conseguiu abrir o placar para o Atalanta. Coube ao sérvio Sergej Milinkovic-Savic (82) fazer de cabeça o primeiro gol da Lazio.
O argentino Joaquín Correa teve tempo de marcar o segundo, em uma jogada individual (90), e garantir o sétimo título da Copa da Itália da história do clube romano.
A última vez em que a Lazio havia levantado este troféu foi em 2013 após vencer a Roma na final.
stt/mcd/aam