Geral

Lázaro Barbosa tem ‘ritual’ e ia matar família feita refém em GO, diz secretário

Crédito: Reprodução/TV Globo

DNA de Lázaro Barbosa foi coletado para ajudar em investigações de outros crimes (Crédito: Reprodução/TV Globo)

O foragido Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família de Ceilândia (DF), também pretendia matar um casal e a filha de 16 anos ao fazê-los reféns na terça-feira (15), na região de Cocalzinho de Goiás (GO). A informação foi confirmada pelo secretário de segurança pública, Rodney Miranda, durante entrevista coletiva. As informações são do G1.

+ Vítima de estupro por pai de santo procurou terreiro para tentar contato espiritual com a avó
+ Religioso é preso suspeito de estuprar fiéis alegando ser “limpeza espiritual”
+ Mulher de promotor pode ter sido morta em ritual macabro, apontam investigações


Ainda de acordo com o secretário, o homem tem um ritual para atacar as vítimas. “Ele leva para beira do rio, manda tirar as roupas e uns ele acaba matando. Acredito que esse seria o destino dessa família hoje”, afirmou o secretário.

A família foi resgatada pela polícia durante a tarde de terça-feira, após a adolescente conseguir enviar uma mensagem para um policial pedindo socorro. A corporação foi até um córrego da região onde encontrou a família.

“Houve um confronto e ele teve a oportunidade de ver os policiais chegando. Quando chegaram muito perto, ele atirou. Atingiu um policial no rosto e fugiu pulando um barranco. Os policiais salvaram a vida dessa família, se eles não tivessem chegado poderia ter acontecido o pior”, informou Miranda.

Ao todo, dois policiais foram baleados nesta terça-feira durante as buscas pelo suspeito, eles estão sendo atendidos em hospitais goianos e não correm risco de vida.

De acordo com a Polícia Militar, durante os seis dias de fuga, Lázaro invadiu chácaras, furtou um carro e o abandonou na BR-070. Mais de 200 agentes de segurança participam das buscas pelo suspeito.

Crimes

Lázaro é acusado de matar, a tiros e facadas, três pessoas na zona rural de Ceilândia no último dia 9 de junho. Os mortos eram Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidas, de 21 anos, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15 anos.

O foragido também é acusado de participar do sequestro da mulher de Cláudio, Cleonice Marques de Andrade. O corpo dela foi encontrado no dia 12 à beira de um córrego, próximo da casa onde a família morava. No mesmo dia, Lázaro fugiu de um cerco policial na cidade de Cocalzinho. Ao fugir, ele trocou tiros com agentes e ateou fogo em uma casa.

Em entrevista na segunda-feira, 14, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Marques, classificou o foragido como “psicopata”. “Ele, além de ser um psicopata, é da região. É o que nós chamamos de ‘mateiro’, acostumado a se emburacar no mato. Ele deve ter outra motivação psicótica. Está muito focado em seguir na trajetória criminosa. Mas vamos chegar até ele”, afirmou.

Nascido na cidade baiana de Barra do Mendes, a 530 quilômetros de Salvador, Lázaro já respondeu, na cidade natal, a um processo por homicídio quando tinha 20 anos. Em 2011, já em Ceilândia, ele foi condenado por estupro e roubo com emprego de arma. Ele chegou a ser preso em 2018, em Águas Lindas de Goiás, mas fugiu do encarceramento poucos meses depois.

De acordo com a Polícia Militar, durante os seis dias de fuga, ele invadiu chácaras, atirou em quatro pessoas, das quais duas estão em estado grave, furtou um carro e o abandonou na BR-070.





Tópicos

assassinato CEILÂNDIA chacina em Ceilândia Cocalzinho Cocalzinho de Goiás Como se classificam os crimes Como se defender de um sequestro crimes É verdade que mataram Lázaro Barbosa? foragido Goiás homicídio cp homicídio culposo homicídio doloso homicídio pena homicídio qualificado homicídio qualificado pena homicídio simples latrocínio Lázaro Lázaro Barbosa lazáro barbosa souza matar caseiro matar uma família O que aconteceu com Lázaro Barbosa? O que diz o artigo 121 O que é crime de homicídio privilegiado O que é crime de sequestro O que é homicídio e o que é morte O que é serial killer? O que é um homicídio O que é um sequestro O que é um serial killer O que fez Lázaro serial killer? O que Lázaro Barbosa fez? O que leva uma pessoa a cometer um homicídio O que leva uma pessoa a se tornar um serial killer O que se entende por sequestro relâmpago Onde nasceu Lázaro Barbosa de Souza? Polícia Civil de Goiás Por que Lázaro está matando? Porque sequestro acontecem psicopata Quais os crimes de Lázaro? Quais os crimes do serial killer? Quais os tipos de homicídio qualificado Quais são as últimas notícias de Lázaro? Quais são os genes do serial killer Quais são os maiores psicopatas do Brasil Quais são os tipos de homicídios Quais são os tipos de sequestro Qual a pena para crime de sequestro Qual crime Lázaro Barbosa cometeu? Qual é a diferença entre rapto e sequestro Qual é a pena mínima de um homicídio Qual é o artigo de homicídio Qual é o significado do artigo 180 Qual foi o primeiro serial killer do mundo Qual o país que tem mais psicopatas Quando se consuma o crime de sequestro Quantas pessoas Lázaro Barbosa matou? Quantas pessoas o serial killer matou Lázaro? Que dia que o irmão Lázaro morreu? Quem é Lázaro Barbosa de Souza? Quem é Lázaro g1? Quem é Lázaro Goiás? Quem é Lázaro? Quem é o maior serial killer do Brasil Quem é o pior assassino do Brasil Quem é o serial killer de Brasília? Quem é o serial killer de Goiás? Quem é o serial killer do Distrito Federal? Quem foi o maior pistoleiro do Brasil Quem foi o maior serial killer dos Estados Unidos Quem foi o serial killer que mais matou Quem Lázaro Barbosa matou? rapto e sequestro ritual satânico Rodney Miranda secretário de segurança pública sequestro cp sequestro crime sequestro de bens sequestro de pessoas sequestro judicial sequestro pena serial killer americano serial killer curitiba serial killer de goiânia serial killer de Goiás serial killer famosos serial killer netflix serial killer no brasil serial killer significado serial killers Tem um serial killer em Brasília? tipos de homicídio tipos de sequestro vítimas