ROMA, 15 AGO (ANSA) – O ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, chegou ao Alasca nesta sexta-feira (15), antes do encontro entre o líder do Kremlin, Vladimir Putin, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vestindo aparentemente uma camisa com as palavras CCCP, a sigla em alfabeto cirílico da União Soviética.
Em imagens publicadas pelo perfil oficial do ministro, também é possível ver a camiseta com parte das letras CCCP, sigla que em russo significa União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, também conhecida como URSS em português.
A aparição gerou polêmica nas redes sociais, com usuários sugerindo que Lavrov estaria zombando dos norte-americanos.
Após sua chegada, o chanceler russo teve uma breve conversa com jornalistas em frente ao seu hotel em Anchorage. Na ocasião, ele afirmou ter apreciado muito a recente visita a Moscou do enviado especial dos Estados Unidos, Steve Witkoff.
Além disso, disse que o Kremlin espera continuar essa “conversa útil” no mesmo mês, agendada para as próximas horas em Anchorage. “Nunca voamos com expectativa. Sabemos que temos argumentos, uma posição clara e compreensível. Nós a apresentaremos”, declarou Lavrov. (ANSA).