ROMA, 24 AGO (ANSA) – O ponteiro Daniele Lavia recebeu alta do Hospital Borgo Trento, em Verona, neste domingo (24), após passar por uma cirurgia na mão direita, lesionada ontem durante um treino com a seleção italiana de vôlei masculino.
Por causa da lesão, a Itália, vice-campeã da última Liga das Nações (VNL), ficará desfalcada no Campeonato Mundial masculino de vôlei, nas Filipinas, no próximo mês de setembro.
A alta médica um dia após o procedimento confirma o sucesso da cirurgia. Nesse sentido, a Federação Italiana de Vôlei expressa seus sinceros agradecimentos aos médicos “Corain e Giardini, bem como a toda a equipe médica e de enfermagem do hospital, pela prontidão, profissionalismo e grande cuidado demonstrados durante esta delicada situação”.
“Devido à lesão, Lavia não poderá participar do próximo Campeonato Mundial, mas sua saúde e recuperação continuam sendo a principal prioridade da Federação Italiana de Vôlei”, acrescenta.
As avaliações médicas indicam que o atacante italiano poderá retornar às quadras nos próximos meses, após um programa de reabilitação adequado, com início previsto para aproximadamente duas semanas.
Todas as etapas foram compartilhadas com a equipe médica de seu clube, o Itas Trentino. (ANSA).