SOLAROLO, 8 SET (ANSA) – A cantora italiana Laura Pausini usou sua página no Instagram nesta segunda-feira (8) para falar sobre a inauguração de seu museu, ocorrida no último domingo (7) em sua cidade natal, Solarolo, na Emilia-Romagna.
Para o lançamento do Laura Pausini Museum, a artista cortou uma fita branca em frente aos muros do que antes era a casa de sua família e, posteriormente, a sede de seu fã-clube oficial.
“Foi nesta casa que tudo começou”, escreveu a artista na legenda de um vídeo que revela imagens da cerimônia, acrescentando que “hoje, ela se torna um lugar que guarda minhas memórias, minha música, mas, acima de tudo, o amor que vocês [os fãs] me deram ao longo de todos esses anos. Se não fosse por vocês ao meu lado, nada disso teria sido possível”.
No vídeo, Pausini aparece em um palco discursando a seus admiradores sobre a inauguração do espaço, além de revelar algumas imagens internas do local, bem como, muitas recordações.
Ela brinca: “Não estou morta, mas o museu já existe”.
Na publicação, a cantora também agradeceu a sua equipe, familiares e a todas as pessoas “que trabalharam com dedicação e amor para que a inauguração [do museu] fosse possível, apesar das dificuldades vividas após as enchentes que atingiram a minha Emilia-Romagna” no ano passado.
“Estávamos no alto de um muro para ver o mar de gente em sua casa. Foi emocionante ver o corte da fita [feito pela cantora] junto com o seu pai”, contou uma usuária da rede social no perfil de Pausini.
Outro admirador escreveu no mesmo post: “Hoje [7 de setembro], na sua terra, no seu lugar, no seu mundo, vi de novo aquela garotinha cheia de esperança com vontade de rever a mesma magia, como nos tempos passados”.
O Laura Pausini Museum será aberto à visitação em 13 de setembro, com entrada gratuita para os membros de seu fã-clube oficial. Já os não sócios deverão adquirir um ingresso. (ANSA).