Laura Pausini é eleita ícone da Billboard no Latin Music Awards

ROMA, 24 OUT (ANSA) – A cantora italiana Laura Pausini recebeu na noite da última quinta-feira (23) o troféu Billboard Icon Award, durante a cerimônia do Billboard Latin Music Awards de 2025, uma das premiações mais importantes da música latina, realizada em Miami.   

A artista emocionou o público com suas palavras ao receber o prêmio das mãos da cantora porto-riquenha Ozuna, dedicado a artistas com carreiras extraordinárias e influência mundial na música.   

“Ser considerada um ícone me faz sentir como um diamante raro, me emociona profundamente e me enche de imenso orgulho. Ser italiana e, ao mesmo tempo, me sentir tão latina é um privilégio enorme, possível apenas porque o mundo latino me permitiu isso, me adotando quando eu era adolescente”, celebrou.   

Pausini descreveu como “incrível” poder “fazer parte da história da música latina, que, apesar das barreiras, continua a alcançar cada vez mais lugares no mundo”.   

O prêmio reconhece os 30 anos de carreira da artista, tornando-a a primeira italiana a receber a honraria. Durante seu discurso, a italiana também fez uma homenagem à própria trajetória.   

“Pela primeira vez, também quero agradecer a Laura, a teimosa e lutadora que nunca desistiu diante da rejeição e seguiu seu caminho com honestidade. Obrigada a todos os compositores e artistas que me inspiram todos os dias e a quem dedicarei meu próximo álbum”, agradeceu.   

A cantora reservou ainda um momento especial para o falecido estilista Giorgio Armani, por estar usando o último vestido que o italiano criou para ela antes de morrer.   

“Esta noite, cercada de tanto amor e envolta neste vestido maravilhoso, sinto que ele me abraça. Giorgio, você esteve comigo desde a minha adolescência até este marco importante.   

Você está comigo. Ainda. Para sempre”, enfatizou.   

Durante a cerimônia, Pausini apresentou ao vivo “Mi historia entre tus dedos”, versão em espanhol de “La mia storia tra le dita”, de Gianluca Grignani.   

A faixa antecipa seu aguardado álbum “Io Canto 2 / Yo Canto 2”, previsto para 2026 pela Warner Music, que homenageará tanto compositores italianos quanto artistas da Espanha e da América Latina.   

O retorno de Laura Pausini à indústria musical em 2026 também incluirá uma turnê mundial, Io Canto 2026/2027, com início em 27 de março em Pamplona. (ANSA).