O cantor Latino, 52 anos, fez um desabafo nas redes sociais, nesta quinta-feira, 22, sobre a internação do filho em uma clínica para tratar dependência química, com uma profunda reflexão sobre o amor e a importância do apoio da família para ajudar a enfrentar a adversidade.
Guilherme Namentti, 26, um dos 10 filhos do artista, é fruto do relacionamento com Verônica Rodrigues e só foi reconhecido por ele em 2018, após um teste de DNA, quando o jovem tinha 20 anos.
+Latino revela que é extorquido por filho dependente químico e sofre ameaças
+Filho de Latino rebate acusações e ironiza comportamento do cantor
“A vida é feita de escolhas, erros e recomeços. Ninguém nasce pronto. Ninguém vem com manual. E ser pai é aprender todos os dias, muitas vezes até na dor. Conheci esse homem (meu filho) aos 20 anos, foi uma surpresa para mim e com o tempo ele deixou de ser só meu filho — virou meu amigo”, começou ele na legenda do Instagram ao publicar um clique ao lado do rapaz.
“Tivemos conflitos, como toda família, mas nunca deixei de acreditar nele. Nunca deixei de acreditar que a vida poderia dar uma nova chance. Houve momentos em que precisei me afastar. Não por falta de amor, mas porque tudo tinha saído do controle. E, às vezes, amar também é saber esperar, dar um tempo, mesmo com o coração apertado. Muitos julgaram. Muitos falaram sem saber. Muitos só queriam ver o circo pegar fogo”, continuou ele.
Latino seguiu falando sobre amor, destacando acreditar que uma relação entre pai e filho possa ser construída após anos de distanciamento. “Mas eu segui firme e focado, porque quem ama de verdade não abandona — Acredite! Hoje, ver esse filho buscando um novo caminho, fazendo planos, olhando para frente e não mais para o passado sombrio, é a maior recompensa que eu poderia ter. É a prova viva de que vale a pena insistir. De que ninguém está perdido para sempre. Eu escolhi o amor, a responsabilidade e a esperança. Que esse novo ciclo sirva de exemplo: nunca desistam dos seus filhos. Independente das decorrências e traumas, sempre haverá uma luz no fim do túnel. Mesmo quando tudo parece perdido, o amor verdadeiro ainda pode salvar”, escreveu ele.
Polêmicas
O cantor Latino já havia desabafado sobre os conflitos com o filho, chegando a relatar ter sido extorquido pelo jovem.
“Trouxe ele para perto, empreguei ele em vários lugares e pedi ajuda a várias pessoas. Inclusive, na minha própria banda. Trouxe ele para trabalhar comigo. Mas, infelizmente, ele não se adaptou em nenhum emprego e que arrumei para ele, e nem na minha banda. Não queria trabalhar”, disse o artista em uma publicação nas redes sociais, em maio de 2025.
Em resposta, o filho compartilhou o vídeo do próprio artista. “Esse é o exemplo de pai que me chamou de drogado nas redes sociais. Meu pronunciamento virá”, rebateu ele na ocasião.
Além de Guilherme Namentti, Latino tem outros 9 filhos, com idades variando entre 11 e 29 anos, e de mães diferentes. A filha mais conhecida é Suzanna Freitas, 25 anos, fruto do relacionamento com a cantora Kelly Key, 42, de quem ele se separou em 2002, após cinco anos juntos.
Ver esta publicação no Instagram