21/09/2022 - 4:34
Larissa Manoela usou seu Instagram na noite desta terça-feira (20) para falar sobre o diagnóstico que recebeu de endometriose e ovário policístico.
+ Endometriose: tudo o que você queria saber sobre a doença
+ Endometriose: principais sintomas e consequências na saúde feminina
+ Endometriose pode ir além do útero e cirurgia não garante cura
+ 3 sinais que toda mulher deve ter atenção durante a menstruação
A atriz decidiu gravar um vídeo e compartilhar com seus 47 milhões de seguidores no Instagram depois de ter feito um tuíte que teve muitas interações mais cedo falando sobre o assunto.
“Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher. O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas tô certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças!”, escreveu a atriz no Twitter.
Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher. O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas tô certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças!
— Larissa Manoela 🦋 (@larimanoela) September 20, 2022
Mais tarde, ela comentou sobre a repercussão do tuíte e comentou mais sobre seu diagnóstico. Larissa disse que decidiu usar sua influência nas redes sociais para dar visibilidade aos assuntos, e para ajudar seguidoras que possam estar passando pela mesma situação.
“Hoje pela manhã eu fiz um tuíte, expondo algo muito íntimo e muito pessoal, e para a minha surpresa, isso tomou uma proporção muito grande. Recebi uma porção de mensagens de apoio e carinho”, começou a atriz.
“Há 1 ano de sete meses, fui diagnosticada com endometriose, que é uma doença autoimune, inflamatória e que acomete uma, a cada dez mulheres. Sempre fiz acompanhamento médico, sempre fui muito atenta com a minha saúde. Até então, a minha ginecologista pediu para eu fazer uma bateria de exames e fiz esse exame, até porque o meu histórico, desde quando eu menstruei, tinha um fluxo muito alto e sempre tive muita cólica”, continuou.
“Após seis meses desde a minha última consulta, e um ultrassom detalhado, veio também o diagnóstico de ovário policístico […] Eu senti que eu precisava tomar uma outra decisão de buscar saber o que estava se passando no meu corpo. Sei que tem milhares de meninas que me acompanham, muitas que me seguem, então por que não usar essa minha influência para ajudar essas mulheres?”, disse a atriz.
“Se eu ajudar uma mulher, eu já vou estar muito feliz. Sigo fazendo meu acompanhamento com especialistas”, explicou.
Assista abaixo o vídeo completo.
Ver essa foto no Instagram