A Congregação da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco divulgou nesta sexta-feira (28) uma moção de apoio à garantia das eleições e ao TSE. O texto reafirma os compromissos da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros – Estado de Direito Sempre”, lida em atos públicos em 11 de agosto. A mensagem cobra respeito à Constituição dos candidatos e partidos envolvidos na disputa do segundo turno, neste domingo (30).

Trata-se de um manifesto de apoio irrestrito e demonstração de confiança absoluta no processo eleitoral eletrônico conduzido pelo TSE. Também se mostra uma carta de desagravo às falas “abjetas e irresponsáveis” de Roberto Jefferson dirigidas à ministra do STF e professora Cármen Lúcia, “em virtude de decisão judicial que proferiu no ofício de seus misteres”.

A mensagem da Congregação da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco encerra a manifestação afirmando que “a democracia é forjada no diálogo e tolerância respeitosos, cuja verdade das urnas reflete a vontade soberana do povo e que jamais poderá ser afrontada”.