Laurent Blanc não é mais técnico do Lyon, após chegar a um acordo nesta segunda-feira (11) com o clube, que ocupa a lanterna do Campeonato Francês.

“Lyon e Laurent Blanc decidiram, em comum acordo, terminar sua colaboração a partir deste dia”, escreveu o clube em um comunicado, no qual agradeceu ao treinador e sua comissão técnica por seu “envolvimento e profissionalismo”.

Os nomes de Gennaro Gattuso (ex-técnico do Valencia), Habib Beye (Red Star) e Olivier Glasner (ex-Eintracht Frankfurt) são os mais cotados para substituir Blanc.

Enquanto isso, o Lyon será comandado interinamente por Jean-François Vulliez, atual auxiliar técnico do time principal e Jérémie Bréchet, treinador do sub-19.

Blanc, de 57 anos, tinha chegado ao Lyon em outubro de 2022 e deixa o clube pela porta dos fundos depois da goleada sofrida para o Paris Saint-Germain por 4 a 1.

Seu sucessor, que deve ser nomeado antes da retomada do Campeonato Francês, no próximo fim de semana, será o quinto técnico da equipe desde a saída de Bruno Genesio em 2019.

De lá para cá, passaram pelo clube o brasileiro Sylvinho (junho de 2019-outubro 2019), Rudi Garcia (outubro 2019-2021), o holandês Peter Bosz (2021-outubro 2022) e Laurent Blanc.

eba-fjt-bap/mdm/iga/pm/cb