Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Avaí resolveu tomar medidas drásticas para evitar a queda. O clube catarinense, que voltou à primeira divisão neste ano, confirmou a saída do diretor de futebol, Joceli Santos.

O cartola exercia a função desde agosto de 2016. No período, ele conquistou dois acessos ao Brasileirão, em 2016 e 2018, e um título estadual, neste ano, mas foi rebaixado à Série B, em 2017. Além disso, defendeu a equipe como jogador durante a década de 1970 e foi treinador da equipe catarinense nos anos 1990.

Joceli Santos vinha sendo bastante questionado pela torcida avaiana, que o considerava um dos grandes responsáveis pela má campanha no Campeonato Brasileiro. Em 14 rodadas, o time soma seis empates e oito derrotas. Ainda em busca da primeira vitória na competição, o Avaí ocupa a lanterna da tabela.

Tentando somar três pontos pela primeira vez na competição, a equipe de Florianópolis fará o clássico catarinense com a Chapecoense, na Arena Condá, no oeste do estado. A equipe da casa também está na zona de rebaixamento.

O atacante Lourenço projetou o duelo catarinense e afirmou que a atuação diante do Cruzeiro, em casa, no domingo passado, trouxe injeção de ânimo ao elenco azurra. O Avaí chegou a estar vencendo a partida até os acréscimos, quando a equipe mineira arrancou o empate.

“Acho que podemos vencer lá, estamos fazendo bom jogos. Pelo último jogo, nossa confiança dobrou e vamos lá para conseguir a vitória, sim”, comentou o jogador do Avaí.