FLORENÇA, 4 NOV (ANSA) – A Fiorentina anunciou nesta terça-feira (4) a demissão do técnico Stefano Pioli, que não resistiu à pressão pelo mau início da Viola na Série A da Itália nesta temporada.
O treinador havia iniciado sua segunda passagem no clube de Florença em julho, porém não conseguiu nenhuma vitória nas 10 primeiras rodadas do Campeonato Italiano, com uma campanha de seis derrotas e quatro empates.
A gota d’água foi a derrota em casa para o Lecce por 1 a 0, no último domingo (2), resultado que colocou a Fiorentina na lanterna da Série A, com quatro pontos. Por outro lado, a equipe italiana lidera a Liga Conferência da Uefa com seis pontos em dois jogos.
“A Fiorentina anuncia que Stefano Pioli foi demitido do cargo de técnico da equipe principal masculina. O clube agradece ao treinador e à sua equipe pelo profissionalismo demonstrado ao longo de todo o trabalho”, diz uma nota divulgada pela Viola.
A equipe será assumida interinamente por Daniele Galloppa, técnico das categorias de base, enquanto o time de Florença busca um substituto definitivo para Pioli. (ANSA).