Esportes

Lando Norris diz que correu GP da Espanha com amidalite: ‘Foi difícil’

Crédito: GABRIEL BOUYS / AFP

Com os termômetros chegando aos 36ºC no ambiente e 41,1ºC na pista, Lando Norris, da McLaren, foi um dos pilotos que mais sofreu no GP da Espanha. O jovem disputou a prova com amidalite e conseguiu chegar em oitavo lugar após largar em 11º. As informações são do GE.

“Hoje foi difícil. Eu já comecei a passar mal antes da corrida porque estou com amidalite e, com as altas temperaturas, essa foi uma das corridas mais difíceis que já fiz”, declarou Norris.


Mesmo doente, o britânico participou de todas as atividades obrigatórias aos pilotos. Segundo ele, apesar de seu esforço para estar presente na programação de fim de semana da equipe, ele foi muito prejudicado pelo mal estar.

“Fiquei meio que em desvantagem neste fim de semana, porque gastei a maior parte da minha energia lidando com a doença. Perdi muitas sessões de engenharia, o que comprometeu meu fim de semana, e definitivamente eu não estava tão preparado para a corrida quanto poderia. Com isso em mente, estou muito satisfeito por ter saído com pontos decentes para a equipe”, finalizou.