Com a quinta posição de Lando Norris e o sexto lugar de Daniel Ricciardo, a McLaren conseguiu somar 18 pontos no GP da Austrália. O resultado foi celebrado pelo piloto britânico. As informações são da Band.

“Acho que, realisticamente, estávamos um pouco melhor do que parecíamos (na Austrália). Tivemos algumas questões aqui e ali que precisamos administrar, então acho que deveríamos ter conseguido posições um pouco melhores na pista, mas o principal é que tivemos dois carros pontuando”, disse Norris.

“Estamos felizes com isso como equipe. É uma boa motivação para todo mundo, muito recompensador. Estamos satisfeitos, estamos felizes com isso. Precisamos apenas tentar continuar isso na próxima vez”, acrescentou.

A escuderia britânica largou com Lando em quarto e Ricciardo em sétimo. Entre os dois pilotos da equipe estavam Lewis Hamilton e George Russell, da Mercedes. Ao término da corrida, os pilotos do time alemão superaram a McLaren.

Para Lando, foi “uma pena” perder posições para Lewis e George na largada. “Mas mesmo depois disso, acho que o ritmo (da Mercedes) foi muito mais forte que o nosso. Estivéssemos ou não à frente depois das primeiras curvas ou das primeiras voltas, acho que eles tinham um carro de corrida muito mais forte do que tínhamos hoje”, analisou.

O GP australiano mostrou uma evolução da McLaren, que não pontuou no GP do Bahrein e no GP da Arábia Saudita teve apenas Norris pontuando, em sétimo lugar. “O Bahrein foi muito difícil, e acho que colocou nossas expectativas para baixo. Viemos para algumas pistas nas quais nos encaixamos melhor e então conseguimos lutar por posições melhores. O carro é basicamente o mesmo do Bahrein, sem muitas diferenças”, acrescentou Lando.

“Eu não acho que vamos estar aqui com muita frequência. Haverá pistas que vão nos favorecer e que nos darão esses resultados, mas não são muitas. Então, temos muito trabalho a fazer e vamos continuar a fazer isso, mas temos que estar felizes com este final de semana”, finalizou.