Piloto da McLaren, Lando Norris comentou, em entrevista ao jornal ‘The Sun’, que tem sofrido ameaças de morte juntamente com sua namorada, Luisinha Oliveira. A revelação do britânico ocorreu após ele ser questionado sobre seu crescente número de seguidores nas redes sociais.

Para Norris, seu crescimento nas redes sociais contribuiu para as ameaças. “Claro (ameaças têm crescido). Pode ser uma variação muito grande das coisas. Seja sobre minha vida pessoal, eu e minha namorada, principalmente a quantidade de páginas de ódio dedicadas a Luisinha agora. É bem horrível”, disse.

“Não é uma coisa fácil, porque se você vem de uma vida tão diferente da Fórmula 1, é o maior contraste, ou seja, ter uma vida normal e de repente ter muitos seguidores, ela (Luisinha) tem que ter mais cuidado com o que diz e faz. No mundo das corridas, você passa por isso um pouco mais devagar e aprende a se adaptar. A Fórmula 1 é um grande passo, mas ela nunca havia assistido a uma corrida antes. De repente estar no centro das atenções é extremamente difícil para alguém passar por toda a quantidade de comentários que ela recebe e eu quero protegê-la”, acrescentou.

Lando ainda afirmou que o fato de representar uma equipe que tem a mesma nacionalidade dele acaba acarretando em críticas maiores. “Muitos dos comentários têm a ver com minha direção e acusações de que pilotos diferentes são tratados de maneira diferente. Só porque sou britânico e dirijo em uma equipe britânica, todo mundo acha que há sempre um viés para isso (…) O que eu acho mais engraçado de certa forma é que as pessoas estão realmente passando sua única vida na Terra apenas sentadas atrás de um computador tentando arruinar e intimidar alguém. Acho hilário que é o que eles escolhem fazer com suas vidas”, completou.