LIVERPOOL, Inglaterra (Reuters) – O técnico do Everton, Frank Lampard, estava à beira das lágrimas no apito final do jogo desta quinta-feira, quando sua equipe conseguiu uma reviravolta dramática para assegurar uma vitória por 3 x 2 sobre o Crystal Palace, que garantiu a sobrevivência na Premier League.

Lampard descreveu a vitória como “um dos melhores momentos da minha vida no futebol”, após o Everton sair de uma desvantagem de dois gols no intervalo para conquistar a vitória graças a um cabeceio de Dominic Calvert-Lewin a cinco minutos do final.

O time agora vai para a partida final do campeonato, no domingo, contra o Arsenal, sem um peso enorme.

“Na minha carreira, tive a sorte de ter momentos incríveis, especialmente no Chelsea como jogador e treinador”, disse Lampard. “Mas quando você sente o desespero do que o rebaixamento traz, é algo diferente.”

“Chegar aqui (no Everton) há três meses com minha comissão incrível, pessoas positivas que trabalham tão duro para tentar mudar as coisas e, em seguida, obter uma reação dos jogadores e dos torcedores… este clube é especial e estou muito orgulhoso de ser o treinador do Everton nesta noite.”

Lampard celebrou loucamente no apito final e depois com a torcida nas arquibancadas, enquanto os torcedores entravam no gramado do Goodison Park em comemoração.

“Ninguém pode questionar as comemorações desta noite. As pessoas podem dizer facilmente: ‘Bem, o clube não ganhou nada’. Mas venha trabalhar neste clube por alguns meses, veja o quanto significa para as pessoas permanecerem nesta liga.”

(Reportagem de Nick Said)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4I14B-BASEIMAGE