Lagarto, no Sergipe, vira a capital nacional da Vaquejada

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Lagarto, no Sergipe, vira a capital nacional da Vaquejada

Vaquejada no Parque das Palmeiras, localizado no município de Lagarto
Vaquejada no Parque das Palmeiras, localizado no município de Lagarto Foto: Allan Damasceno/ ABQM

Por Caroline Purificação, repórter da Coluna

O presidente Lula da Silva sancionou ontem a Lei 14.930/2024 que confere o título de Capital Nacional da Vaquejada ao município de Lagarto, no Sergipe.

Reconhecida como esporte em 2021 pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, a ainda polêmica vaquejada é uma atividade cultural popular na região Nordeste do País – sendo um dos mais tradicionais eventos de Lagarto.