Cultura

Lady Gaga ganha o Oscar de melhor canção original

Lady Gaga ganha o Oscar de melhor canção original

Lady Gaga recebe o Oscar de melhor canção original por "Shallow" de "Nasce uma estrela" - AFP

Lady Gaga tem vários prêmios Grammy na coleção, mas neste domingo (25), a diva pop se tornou uma ganhadora do Oscar, com a estatueta de melhor canção original por sua poderosa balada “Shallow”, de “Nasce uma estrela”.

Antes de aceitar o Oscar no Teatro Dolby, Gaga cantou com seu parceiro de cena e direção no filme, Bradley Cooper. No palco, não escondeu as lágrimas.

“Não há uma única pessoa no planeta que pudesse ter cantado esta canção comigo, além de você. Obrigado por acreditar em nós”, disse a Cooper, que também dirigiu o filme, remake de um clássico de Hollywood de 1937 de mesmo nome.

A cantora, também indicada a melhor atriz, dirigiu uma mensagem às aspirantes a artistas como sua personagem no filme, Ally, que tem sua grande chance quando conhece o roqueiro Jackson, interpretado por Cooper.

“Isto é trabalho duro. Trabalhei duro durante muito tempo e não se trata de ganhar. Trata-se de não se render. Se você tem um sonho, lute por ele”, disse Gaga ao público.

“Há uma disciplina para a paixão e não se trata de quantas vezes te rejeitam ou você cai ou te atingem. Trata-se de quantas vezes você se levanta, tem coragem e segue adiante”.

A canção “Shallow” superou os indicados “Pantera negra”, o documentário “RBG”, o filme dos irmãos Coen “The balad of Buster Scruggs” e o remake da Disney “O retorno de Mary Poppins”.