ISTOÉ Gente

Lady Gaga e Jennifer Lopez farão performances na posse de Biden

Lady Gaga e Jennifer Lopez farão performances na posse de Biden

Joe Biden e Lady Gaga em 2 de novembro de 2020 na Pensilvânia - GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/Arquivos

As estrelas do pop Lady Gaga e Jennifer Lopez cantarão na cerimônia de posse de Joe Biden em 20 de janeiro em Washington, anunciou nesta quinta-feira (14) a equipe democrata, evento que será marcado pela covid-19 e pelo ataque ao Capitólio promovido por uma multidão incentivada pelo presidente Donald Trump.

Lady Gaga cantará o hino nacional dos EUA nas escadas do Capitólio, depois Jennifer López realizará uma “performance musical”, anunciou o comitê organizador do evento.

Ambas as artistas apoiaram Biden durante sua campanha.

Lady Gaga, a quem o presidente eleito chama de “grande amiga”, já performou em seu último grande comício, e quando era vice-presidente de Barack Obama trabalharam juntos em uma campanha contra o assédio sexual.

A cerimônia de posse do democrata será diferente de qualquer outra. Tanto os organizadores como a prefeita da capital pediram aos americanos que não saiam nas ruas e que acompanhem o evento virtualmente em casa, já que o país sofre o maior pico da pandemia.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Haverá um “campo de bandeiras” em partes do “Mall”, a imensa explanada situada frente ao Congresso onde se levantam museus e monumentos oficiais de Washington.

Essas bandeiras representarão “os cidadãos americanos” que não podem presenciar o ato ao vivo, especificou a equipe de Biden.

A cerimônia de inauguração será realizada em um clima de extrema tensão, provocado pelo ataque ao Capitólio protagonizado por partidários de Trump em 6 de janeiro para protestar contra a certificação da vitória do democrata.

A segurança foi significativamente reforçada na cidade e o Pentágono autorizou o envio de até 20.000 efetivos da Guarda Nacional.

Após a cerimônia, Biden irá imediatamente para o Cemitério Nacional de Arlington com três de seus antecessores: Barack Obama, Bill Clinton e George W. Bush, para depositar uma oferenda floral no túmulo do soldado desconhecido e fazer um apelo pela unidade.

À noite, o ator Tom Hanks apresentará um programa especial que será transmitido pelos principais canais americanos e que contará com a presença de vários artistas, como Justin Timberlake.

Aretha Franklin cantou na primeira cerimônia de inauguração de Obama, assim como Bruce Springsteen, U2, Shakira e Stevie Wonder. Quatro anos depois, em sua reeleição, Beyoncé cantou o hino nacional.

Em 2017, Trump teve que se contentar com artistas menos renomados, já que o republicano não desperta muitas simpatias no mundo do entretenimento. O atual presidente afirmou que não comparecerá à cerimônia em 20 de janeiro.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel