No último sábado (28), três suspeitos participaram da morte dos donos de um restaurante e do roubo de cinco garrafas de vinho avaliadas em mais de R$ 1,3 milhão. A polícia da Cidade do México confirmou, na última terça-feira (01), que prendeu o trio.

De acordo com informações da BBC, os corpos do franco-mexicano Baptiste Lormand, de 45 anos, e Luis Orozco, mexicano que era sócio da outra vítima em diversos estabelecimentos na região de Polanco, foram encontrados na região sul da cidade. Os investigadores locais acreditam que a dupla foi morta para que os criminosos tivessem acesso à adega onde os vinhos eram armazenados.

“Um número significante de garrafas de vinho foi encontrado com os suspeitos durante a prisão, além de uma grande quantidade de armas”, disse Omar Garcia, chefe da polícia da Cidade do México.

As mortes de Baptiste e Luis causaram grande comoção entre os moradores da Cidade do México. Desde o dia do crime, muitas pessoas prestaram homenagens à dupla no restaurante que administravam. Na última segunda-feira (30), uma marcha de protesto clamando por justiça também aconteceu.