Um grupo de criminosos roubou cerca de R$ 3,4 milhões em celulares de última geração. Os celulares estavam em um depósito do terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Segundo reportagem do jornal Extra, a denúncia do roubo foi feita pelo diretor de Segurança do Sindicato de Empresas de Transporte Rodoviário e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga), coronel Venâncio Moura.

Segundo Moura, o roubo milionário ocorreu no último domingo. Muitos dos celulares roubados seriam do modelo S9, o mais sofisticado da Samsung, que ainda está em pré-venda e chega às lojas do Brasil até o fim deste mês.

Segundo funcionários do aeroporto, o grupo era composto de três criminosos. Eles chegaram ao local usando roupas similares às usadas pelos empregados do depósito.

Vídeo mostra ação dos criminosos

Segundo Moura, os celulares tinham rastreadores que permitiram localizar os aparelhos na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré. O batalhão policial foi acionado, mas segundo Moura não foi ao local. A PM teria dito que não teria condições de realizar a ação. A assessoria da PM não respondeu ao jornal Extra até o momento da publicação.

Ao Extra, o diretor do Sindicarga afirmou que esse foi o segundo roubo do tipo ocorrido no Rio em menos de uma semana. De acordo com ele, na semana passada bandidos roubaram uma carga da Apple avaliada em R$ 2 milhões que havia acabado de deixar o terminal de carga do Galeão.

Em nota, ‘’A GOL confirma que sua unidade de cargas do terminal do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão, sofreu assalto na noite de domingo, 15 de abril. A companhia ressalta que está colaborando com as investigações junto aos órgãos responsáveis.’’