Um ladrão se passou por cliente de uma joalheria em Brasília e roubou mais de R$ 400 mil em produtos e R$ 2 mil do caixa, na manhã da última terça-feira (24). As informações são do G1.

Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação do ladrão, desde o momento em que chega à loja trajando um terno e cumprimenta uma vendedora. Armado, ele anuncia o assalto e a obriga a abrir a porta para dois comparsas.

Os bandidos decidem, então, trancar os funcionários no banheiro. As vítimas contam que eram ameaçadas de morte o tempo todo.

Em cinco minutos, eles esvaziam as vitrines e prateleiras, sem esquecer do dinheiro no caixa, e fogem em um carro que estava parado do lado de fora d, onde aguardava um quarto integrante.

A polícia conseguiu encontrar alguns dos bandidos poucas horas depois, graças a uma denuncia anônima sobre homens que tinham aparecido com joias em uma casa de Samambaia Norte, lugar era usado para guardar objetos roubados.

O grupo já era monitorado por policiais, o que facilitou a identificação dos homens que apareceram nas filmagens de segurança da loja.

Deusivan Lima, de 21 anos, e Jonas Tertulino, de 25 anos, foram presos. João de Deus Neto, de 20 anos, e o comparsa que ajudou na fuga estão foragidos.

Outras duas pessoas foram levadas para a delegacia: o dono da casa em Samambaia e um suspeito de receptação, que iria comprar as joias. Parte das joias não foi encontrada.