Ouvir Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, dizer algo correto, é mais difícil que encontrar gente honesta nos Três Poderes em Brasília. O amigão do miliciano que entupiu a conta da primeira-dama, Micheque, ops!, Michelle Bolsonaro, com 90 mil reais em cheques, chamou Lula da Silva, o meliante de São Bernardo, de bandido.

Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão; só não sei se a regra vale para ladrão que xinga ladrão. O patriarca do clã das rachadinhas empregava funcionários fantasmas e lhes surrupiava boa parte dos salários. O nome disso é peculato, popularmente conhecido como ‘rachadinha’. É o sujo falando do mal lavado.

O devoto da cloroquina também disse que eleger Lula seria como recolocar o picareta no local do crime. Está certo! O líder das quadrilhas do mensalão e do petrolão protagonizou o maior assalto a cofres públicos que se tem notícia na história do ocidente democrático, e nada garante que não irá repetir a agenda criminosa.

Curiosamente, Lula e Bolsonaro, atolados até o nariz com o judiciário – e ambos protegidos pelos togados da capital – atacam o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, justamente no campo ético-policial, seara em que seus feitos são tão sujos quanto pau de galinheiro. E pior. Sem absolutamente nada de concreto para tanto.

A ideia é clara: equiparar tudo e todos, e transformar a disputa eleitoral em uma rinha onde o ‘menos corrupto’ ganha. Ora, qual acusação contra o ‘marreco’? A voz fanha e a oratória de primário? Se for, ainda assim, vencerá, pois voz rouca, língua presa e ‘analfabetismo verbal’ abundam nos velhacos que o acusam de nada.

Aguardemos a resposta do pai do Ronaldinho dos Negócios – o tal Lulinha, que de monitor de zoológico se tornou empresário milionário. Lula, se quiser e não tiver piedade, humilhará o maníaco do tratamento precoce, já que seus feitos no campo da corrupção, transformam Jair Bolsonaro em trombadinha de porta de padaria.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias