Televisão

Lacombe fala sobre saída da Globo: “Não guardo mágoa, mas machuca”

Crédito: Reprodução/Instagram

Luis Ernesto Lacombe ao lado de Silvia Poppovic (Crédito: Reprodução/Instagram)

Prestes a estrear um programa na Band, ao lado de Silvia Poppovic, Luis Ernesto Lacombe passou 20 anos trabalhando na TV Globo, sendo 14 deles na área de esportes. Em entrevista ao UOL, o jornalista falou sobre a sua saída, numa fase em que a emissora estava iniciando um processo de reestruturação.

“Eu tinha um salário compatível com os 20 anos que trabalhei na Globo. Esperava que me chamassem e dissessem que eu iria ter que trabalhar muito mais no site, no Sportv, e com um salário menor. Não guardo mágoa, mas machuca. Dá uma bagunçada na vida, você vira um número. Você entende que o mercado vive uma retração absurda, que há um crescimento das mídias digitais, mas passei uma vida inteira lá. Foram 20 anos, ou 25 se contar o tempo em que trabalhei na afiliada da emissora, em Santa Catarina”, disse.

Na entrevista, Lacombe também conta com detalhes como foi o último dia de trabalho na emissora. “Era 13 de janeiro de 2017, uma sexta-feira. Estava no Bom Dia Brasil e era costume o apresentador avisar quando fosse sair de férias. Me despedi, disse que a Cris Dias estaria no meu lugar a partir de segunda-feira, mas que em fevereiro eu voltaria. A Ana Paula Araújo soltou aquela piadinha típica de redação: ‘Vai sair de férias de novo?’. E eu sai de lá e fui participar de uma reunião de produção, como sempre fazia”, afirmou.

Lacombe havia sido avisado que Renato Ribeiro queria conversar com ele. “Entrei na sala, ele estava com os olhos cheios d’água. Disse que a emissora apresentou números e que ele não podia fazer nada, que iriam cumprir meu contrato, que venceria em maio, até o fim e que eu já podia procurar outra coisa. Não tenho dúvida de que se o Renatinho pudesse fazer algo, ele teria feito”, finalizou.

O novo programa de Lacombe será de variedades e se chamará ‘Aqui na Band’. Ele estará ao lado de Silvia Poppovic a partir do próximo dia 27, das 9h às 11h.