Esportes

Laboratórios doam vacina contra Covid ao COI para atletas e delegações das Olímpiadas

Laboratórios doam vacina contra Covid ao COI para atletas e delegações das Olímpiadas

Funcionário de saúde prepara seringa para vacinação com imunizante anticovid da AstraZeneca em Copenhague, 11 de fevereiro de 2021 - Ritzau Scanpix/AFP/Arquivos


Em meio às incertezas no Japão por conta da prorrogação do estado de emergência causado pela Covid-19, os laboratórios Pfizer e BioNTech fizeram uma doação de doses da vacina para atletas e delegações que vão fazer parte dos Jogos de Tóquio.

O anúncio do acordo foi informado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta quinta-feira (6). Ambas as empresas comunicaram que vão “coordenar com comitês olímpicos nacionais de todo o mundo” as primeiras entregas de vacinas, que começarão no final de maio.

A medida da vacinação dos atletas e delegações é vista como primordial para o presidente do COI, Thomas Bach. O mandatário acredita que os competidores podem passar uma importante mensagem ao mundo de que “a vacinação não é apenas uma questão de saúde pessoal, mas também de solidariedade e consideração pelo bem-estar dos outros nas suas comunidades”.

“É mais um instrumento na caixa de ferramentas de medidas que ajudará a tornar esses Jogos Olímpicos e Paraolímpicos um evento seguro para todos os participantes, ao mesmo tempo em que mostramos nossa solidariedade ao nosso anfitrião”, completou Bach.

Adiados por conta da pandemia, os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, devem receber cerca de 11 mil atletas, além das delegações. Vale lembrar que o país asiático proibiu a entrada de torcedores do exterior para acompanhar o maior evento do esporte mundial.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Sabrina Sato mostra corpo musculoso em clique na floresta
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago