VENEZA, 6 SET (ANSA) – O filme “La Grazia”, de Paolo Sorrentino, levou neste sábado (6) o Prêmio Francesco Pasinetti de Melhor Filme Italiano de 2025, tradicionalmente concedido no Festival de Veneza pela Associação de Jornalistas de Cinema Italiano (Sngci).
Entre os principais atores da 82ª edição da mostra, o prestigioso reconhecimento foi para Toni Servillo, por sua atuação em “La Grazia”, e para Valeria Bruni Tedeschi, por “Duse”, de Pietro Marcello. Já a atriz Anna Ferzetti recebeu um prêmio Pasinetti “especial” por sua excelente atuação ao lado de Servillo no filme de Sorrentino.
A tradicional honraria concedida pela imprensa em Veneza abrange todos os filmes italianos apresentados em diversas seções do festival.
Em nota, a Sngci exaltou a “qualidade de uma seleção rica de obras que confirmam a vivacidade e a variedade da oferta proposta nesta edição do Festival de Veneza, dirigido por Alberto Barbera, que proporcionou visibilidade ao cinema italiano e merece atenção do público nas salas” de cinema.
(ANSA).