Esportes

LA Galaxy apresenta Barros Schelotto como novo técnico

O Los Angeles Galaxy apresentou nesta quarta-feira o argentino Guillermo Barros Schelotto como novo técnico do clube, confirmaram dirigentes da franquia californiana da Major League Soccer (MLS).

Barros Schelotto, 45 anos, chega a MLS após deixar o cargo de treinador do Boca Juniors, clube no qual perdeu a final da Copa Libertadores para o arquirrival River Plate, em dezembro.

Como técnico, Barros Schelotto conquistou dois títulos do Campeonato Argentino pelo Boca. Antes, comandou o Lanús por três temporada (2012-2015), conquistando uma Copa Sul-Americana.

“Me sinto honrado de ser o técnico do clube mais condecorado da Major League Soccer”, disse o argentino em nota.

“Esta é uma tremenda oportunidade para mim e estou ansioso para trabalhar. O Galaxy foi durante anos o estandarte da MLS e estou pronto para levar a equipe a novas conquistas”, completou.

Antes de acertar com o Galaxy, Barros Schelotto era cogitado para substituir o também argentino Gerardo Martino, que deixou o Atlanta United em dezembro após conquistar o título da MLS.

Barros Schelotto está familiarizado com a MLS, tendo atuado por quatro temporadas no Columbus Crew na época de jogador, conquistando o título nacional em 2008.

“Guillermo é um vencedor comprovado que tem experiência em treinar, jogar e ganhar em grandes clubes. Esperamos que o estilo de gerenciamento de Guillermo e sua familiaridade com a MLS tragam troféus aos torcedores do Los Angeles Galaxy e à cidade de Los Angeles”, declarou Dennis te Kloese, diretor geral do clube.

O técnico argentino terá a missão de revitalizar o clube mais condecorado da história da MLS, com cinco título, mas que não chega aos playoffs da competição há dois anos.

rcw/iwd/meh/am