O capitão e zagueiro do Manchester City, Kyle Walker, de 34 anos, informou ao clube seu desejo de jogar por um time “estrangeiro”, anunciou neste sábado (11) o técnico Pep Guardiola em entrevista coletiva.
“Há dois dias, Kyle pediu para explorar as possibilidades de jogar no exterior e terminar a carreira lá”, declarou o treinador catalão logo após a goleada de 8 a 0 sobre o modesto Salford (da 4ª divisão) na Copa da Inglaterra.
“Ele gostaria de explorar isso, ir para outro país, jogar os últimos anos [em outro lugar], por vários motivos”, acrescentou.
O lateral-direito conquistou quinze títulos pelo Manchester City, incluindo a tríplice coroa de 2023 (Premier League, Copa da Inglaterra, Liga dos Campeões). Ele chegou ao Etihad Stadium em 2017, vindo do Tottenham.
O jogador, que também atua na seleção inglesa mostrou uma queda de rendimento na atual temporada, onde já não é mais titular absoluto.
“Não podemos imaginar o sucesso que tivemos nos últimos anos sem Kyle. Seria impossível”, disse Guardiola. “Ter um lateral-direito como ele nos deu algo que não tínhamos. Ele foi extraordinário”, elogiou.
Walker já havia pedido para deixar o clube após a tríplice coroa de 2023, mas os responsáveis da equipe o convenceram a continuar, revelou Guardiola.
“Acho que o Bayern de Munique o queria, mas a oferta não foi boa o suficiente. O clube e eu pedimos que ele ficasse porque é um jogador importante”, explicou.
Em setembro de 2023, Kyle Walker renovou seu contrato com o City até 2026.
kca/jta/dr/iga/aam