Esportes

Kvitova vence na estreia e avança às oitavas em Wuhan; Wozniacki é eliminada

Em um torneio da série asiática de quadras rápidas que conta com as principais tenistas da atualidade, a checa Petra Kvitova começou bem a sua campanha em Wuhan, na China. Nesta segunda-feira, já pela segunda rodada – foi “bye” na primeira -, a atual número 7 do ranking da WTA estreou vencendo a eslovena Polona Hercog por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3.

Já pelas oitavas de final, Kvitova conhecerá nesta terça-feira a sua adversária. Ela será a vencedora do confronto entre a chinesa Wang Yafan e a norte-americana Sloane Stephens, que é a número 15 do mundo. Nesta segunda, a tenista local avançou ao passar por Lauren Davis, também dos Estados Unidos, com as parciais de 4/6, 6/4 e 4-0 com desistência.

Ex-lider do ranking, a dinamarquesa Caroline Wozniacki não fez valer a condição de 13.ª cabeça de chave e perdeu para a taiwanesa Su-Wei Hsieh com o placar final de 6/7 (2/7), 6/1 e 6/2, que agora terá pela frente a russa Svetlana Kuznetsova.

Vinda de cinco derrotas consecutivas, sem vencer desde Roland Garros, a espanhola Garbiñe Muguruza finalmente reencontrou o caminho das vitórias nesta segunda-feira em sua estreia em Wuhan. A atual 26 do mundo encerrou o jejum e derrotou a convidada da casa Shuai Peng com parciais de 6/3 e 6/2. Na segunda rodada, terá um desafio muito maior pela frente contra a ucraniana Elina Svitolina, terceira mais bem cotada ao título e que sai adiantada na chave.

Quem não teve a mesma sorte foi a alemã Angelique Kerber, outro nome importante da WTA que não vive boa fase no circuito profissional. Cabeça de chave 11, ela caiu diante da porto-riquenha Monica Puig com o placar final de 7/6 (7/5), 5/7 e 6/1.