Esportes

Kurt Zouma, zagueiro do West Ham, é processado por agredir gato

Crédito: JUSTIN TALLIS / AFP

Depois de agredir seu gato de estimação, o zagueiro Kurt Zouma, do West Ham, e o irmão dele, Yoan, se tornaram alvo de processo pela RSPCA (entidade para a prevenção da crueldade contra os animais no Reino Unido). As informações são do UOL.

Em imagens divulgadas no mês passado, o jogador francês aparece dando um tapa e um chute em seu gato. Ao saber do ocorrido, a RSPCA resgatou o animal agredido e um outro felino do atleta.

“Após uma investigação completa, iniciamos o processo de instauração de processo contra Kurt Zouma e Yoan Zouma sob a Lei de Bem-Estar Animal. Os dois gatos continuam sendo cuidados pela RSPCA. Divulgaremos mais informações assim que a data do tribunal for confirmada”, informou a organização.

O jogador chegou a ser afastado do elenco do West Ham por um período e foi multado em duas semanas de salário pelo clube. Conforme o jornal inglês ‘The Sun’, as 250 mil libras esterlinas (cerca de R$ 1,8 milhão) serão doadas para organizações que cuidam dos animais.

“O West Ham United está ciente da declaração da RSPCA em relação à sua investigação envolvendo Kurt Zouma. Kurt continua a cooperar plenamente, apoiado pelo clube. É nosso entendimento que os gatos de Kurt foram examinados por um veterinário, estão bem de saúde e não sofreram lesões físicas. Por razões legais, nem Kurt nem o clube farão mais comentários neste momento”, divulgou o clube inglês.