Kroton quer vender solução interna de EAD para clientes externos

A Kroton quer ajudar instituições de ensino que queiram expandir suas operações para o ensino a distância (EAD) em pós graduação e graduação. A ideia é oferecer externamente uma plataforma de tecnologia já desenvolvida como solução interna, que agrega 11 serviços que vão do atendimento de backoffice e produção de conteúdo até a captação e empregabilidade de alunos.

A solução B2B para ensino superior ficará sob responsabilidade da Platos, uma das novas empresas criadas na reestruturação do grupo Kroton, que passa a se chamar “Cogna Educação”. Quem está no comando da Platos é Paulo de Tarso Moraes, que ocupava o cargo de vice presidente de Educação Continuada na Kroton.

No Kroton Day, Moraes afirmou que a Platos continuará atendendo a Kroton mas, em 2020, aumentará a ênfase na captação de clientes externos. Ainda de acordo com ele, o produto de B2B voltado ao ensino superior chegará a um mercado ainda incipiente no Brasil, mas que cresce a taxas expressivas em outras partes do mundo, sobretudo nos Estados Unidos.

Segundo o presidente da Cogna Educação (ex-Kroton), Rodrigo Galindo, a companhia estima que o mercado de B2B para ensino superior no Brasil seja de R$ 34 bilhões – do qual a companhia teria apenas 0,3% de participação -, com baixa penetração e baixa competição.