Agronegócio

Kraft Heinz se compromete a usar apenas ovo livre de gaiola na AL até 2025


São Paulo, 26 – A Kraft Heinz divulgou nesta terça-feira, 26, compromisso de usar apenas ovos oriundos de galinhas livres de gaiola em todos os países em que atua na América Latina até 2025. O anuncio é uma extensão do compromisso que a empresa já havia assumido anteriormente e que se limitava apenas ao Brasil.

Esta é uma tendência mundial que vem ganhando cada vez mais a adesão. No início deste mês, Matheus Avelar, diretor de Operações da Granja Mantiqueira, a maior produtora de ovos do País, disse ao Broadcast Agro, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, que está estudando formas de reduzir o custo de produção de ovos oriundos de galinhas livres de gaiola, recém-lançada pela empresa. A Mantiqueira lançou recentemente a marca Happy Eggs, com ovos de galinhas livres de gaiola, e fechou uma parceria com a marca Taeq, da rede de supermercados Pão de Açúcar, para a distribuição.

No ano passado, grandes marcas aderiram à tendência, como Burger King e Arco Dorados, controladora do McDonald’s na América Latina. No início deste ano, a International Meal Company – dona do Frango Assado, Viena, Brunella e outras redes de restaurantes no Brasil – afirmou que vai deixar de comprar no Brasil ovos de galinhas criadas confinadas em gaiolas até 2022. Ainda em janeiro, a rede de restaurantes Giraffas antecipou ao Broadcast Agro que a partir de 2025 só vai adquirir ovos livres de gaiolas. Em junho, foi a vez da BRF, que assumiu o compromisso de empregar em todo o seu processo industrial de alimentos apenas ovos provenientes de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas até 2025. No fim de agosto, a JBS se comprometeu a fazer o mesmo até 2020.

Veja também
+ Mãe de Eliza Samudio diz que Bruno não paga pensão e que filho do goleiro se sente culpado pelo crime
+ Deputado dos EUA sugere mudar órbita da Lua para combater aquecimento
+ Baleia 'engole' pescador nos EUA e depois o cospe vivo
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Faustão é internado em hospital de SP
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS