Esportes

Klopp avisa que não fará grandes contratações neste mercado

Técnico alemão disse que não é possível gastar milhões após a crise provocada pela COVID-19. Entretanto, treinador espera manter peças chaves do grupo atual

Klopp avisa que não fará grandes contratações neste mercado

O técnico Jurgen Klopp está satisfeito com o elenco que tem no Liverpool, atual campeão da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês. Apesar disso, todos enxergam o Chelsea gastando milhões com Timo Werner e Ziyech e se reforçando para a próxima temporada. No entanto, em entrevista ao “Mirror”, o alemão disse que a pandemia traz uma nova realidade para muitos clubes.

– Não podemos gastar milhões e milhões só porque queremos. Nós nunca quisemos isso. A COVID-19 influenciou tanto a saída quanto a entrada de jogadores. Provavelmente, este não será um verão muito movimentado.

Apesar da ausência de grandes reforços, o comandante tem como prioridade manter as principais peças do atual grupo.

– Não é um plantel que precisa de mudanças. O problema quando tem um elenco forte é como podemos melhorar. É preciso ser criativo, encontrar soluções internas. Não temos um 11 base, diria que temos 16, 17 titulares. Todos eles podem jogar no mesmo nível. Estamos confiantes de que vamos manter esses jogadores juntos na próxima temporada.

Alguns atletas do Liverpool, como Mané, estiveram ligados a rumores de uma possível saída de Anfield. Alguns, como Lallana, devem deixar a equipe por conta do fim de contrato, mas outras peças mais modestas devem chegar para compor o elenco. No entanto, não é para esperar grandes contratações neste mercado.

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior