Kleber Mendonça Filho, diretor de ‘O Agente Secreto’, é pego de surpresa com prêmio

Produção foi a vencedora da categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Critic Choice Awards 2026

FRAZER HARRISON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP
Kleber Mendonça Filho é o diretor do longa 'O Agente Secreto' Foto: FRAZER HARRISON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

O cineasta Kleber Mendonça Filho foi pego de surpresa ao descobrir que O Agente Secreto” venceu o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Critics Choice Awards 2026.

A revelação aconteceu de forma inesperada, durante uma entrevista concedida pelo diretor no tapete vermelho da premiação, antes mesmo do início da cerimônia.

“Eu tenho uma surpresa muito especial para você. Parabéns. O Critics Choice Awards de Melhor Filme Estrangeiro vai para ‘O Agente Secreto’”, anunciou a apresentadora. Surpreso, o cineasta reagiu com um “sério?”. Em seguida, ela questionou se ele já tinha conhecimento do resultado. “Você não fazia ideia?”. “Não”, respondeu Kleber.

+ Veja todos os vencedores do Critics Choice Awards 2026

Durante a cerimônia, alguns vencedores foram anunciados sem que os representantes fossem chamados ao palco. Foi o caso das categorias Melhor Filme Estrangeiro, Série Internacional e Fotografia, que também teve um brasileiro entre os premiados.