Kimmich opera joelho e vai ficar afastado até janeiro

O jogador da seleção alemã e do Bayern de Munique, Joshua Kimmich, foi submetido a uma cirurgia no menisco externo do joelho direito, após se machucar no sábado, contra o Borussia Dortmund, e vai ficar afastado até janeiro, anunciou o clube alemão neste domingo.

Kimmich, de 25 anos, “fez uma operação bem-sucedida no menisco externo direito neste domingo”, informou o Bayern.

“O departamento médico parte do princípio de que ele só estará disponível em janeiro”, acrescentou.

Devido a esta operação, ele não poderá se juntar na segunda-feira à seleção alemã, que fará um amistoso contra a República Tcheca na quarta-feira, antes de dois jogos da Liga das Nações, contra Ucrânia e Espanha, sábado e terça-feira.

Kimmich, um jogador-chave no meio-campo do atual campeão europeu, deixou o campo em lágrimas no sábado aos 36 minutos depois de se machucar em choque com o norueguês Erling Haaland no ‘Klassiker’ em que o Bayern venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2.

Ele saiu de campo em pé, mas com a ajuda de dois membros da equipe médica do campeão alemão.

“Ele é o nosso jogador-chave e sua posição (meio-defensivo) e a sua ausência serão muito difíceis de compensar”, disse o seu treinador Hansi Flick logo após a partida.

Se não jogar até a tradicional trégua de Natal no futebol alemão, ele vai perder seis jogos da Bundesliga e os três últimos da fase de grupos da Champions.

cpb/pm/iga/aam