ROMA, 4 SET (ANSA) – O finlandês Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, testou positivo para a Covid-19 neste sábado (4) e está fora do Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1, informou a equipe. O comunicado ainda ressalta que o piloto está bem, não tem sintomas da doença e está isolado no hotel.   

A Alfa ainda anunciou que o reserva Robert Kubica substituirá Raikkonen durante o fim de semana, tanto nos treinos classificatórios como na corrida em Zandvoort.   

Essa seria a primeira corrida que o finlandês de 41 anos disputaria após anunciar sua aposentadoria da categoria no fim da temporada. Também não está certo se Raikkonen disputará a próxima corrida, que será disputada na Itália, em Monza, no próximo fim de semana, já que normalmente há a necessidade de 10 a 14 dias para um novo exame negativo.   

Raikkonen é o quarto piloto a ficar afastado de uma etapa por conta do coronavírus Sars-CoV-2, sendo o primeiro neste ano. Em 2020, Lewis Hamilton, Sergio Perez e Lance Stroll também contraíram a doença. (ANSA).