O deputado federal e pré–candidato à Prefeitura de São Paulo Kim Kataguiri (União Brasil) rebateu, durante entrevista ao podcast “IstoÉ Eleições 2024”, a suposta falta de apoio do partido ao seu nome para as eleições municipais. “Teremos manifestações em breve”, afirmou.
+ ‘É alguém que vejo com bons olhos’, diz Kim Kataguiri sobre Moro como padrinho político em 2024
Ao ser questionado sobre a fala do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), de que o União Brasil deve apoiar a sua tentativa à reeleição, Kim respondeu: “Recentemente, tive a afirmação do secretário geral da legenda, ACM Neto, em apoio a minha pré-candidatura”.
“Além disso, as pesquisas de intenção de voto (Paraná Pesquisas e Datafolha) mostram um crescimento nos percentuais antes mesmo de eu começar a pré-campanha. Acredito que isso me credencia e dificulta muito (as intenções) de quem queria apoiar o prefeito Ricardo Nunes”, acrescentou.
O deputado federal também ressaltou que, para a ala majoritária da classe política, Ricardo Nunes estaria próximo do seu teto, em alusão a sua capacidade para angariar novos votos. “Enquanto eu, dos quatro pré-candidatos, sou o mais desconhecido e com maior potencial de crescimento”, finalizou.
Vale lembrar que os resultados das pesquisas de intenção de voto citadas pelo parlamentar não podem ser comparados, pois cada instituição utiliza métodos diferentes no momento de colher e analisar os dados.
A ISTOÉ está entrevistando os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo. O portal já conversou com o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e convidou a deputada federal Tabata Amaral (PSB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).